Site, por que ter?

Site institucional, com e-commerce, EAD, blog, portal… São tantas opções que, às vezes, é fácil se perder.

Mas, antes de tudo, é necessário saber que ter um caminho digital (seusite.com.br) é primordial. Seja para ser achado nas buscas, mostrar seus serviços ou ter outro meio de comunicação entre com seus clientes.

Para entender um pouco mais sobre sites, deixa eu te falar um sobre quais são os tipos de sites que você pode ter:

tipos de site: institucional, ead, ecommerce, blog, portal

Site Institucional: É um modelo de site que serve como cartão visitas, apresentando sua empresa. Geralmente, os sites institucionais, são sites mais simples e contém as informações principais sobre você ou sua empresa, como: contatos, missão, valores, localização, entre outros pontos. Aqui você escolhe qual a quantidade de conteúdo que quer colocar, e até adicionar outras funcionalidades nele.

Este modelo é ideal para quem não tem muito dinheiro para investir ou que está começando agora e não tem muito conteúdo a ser gerado.

E-commerce: Modelo que é mais robusto que contém as informações do site institucional e as opções de gerenciamento de estoque, métodos de pagamento, além de ferramentas para melhorar a visibilidade e acompanhamento de vendas.

EAD: Site bem completo que tem informações institucionais, métodos de pagamento e uma plataforma de Ensino à Distância, integrando tudo ao mesmo sistema. Sendo possível colocar vídeos, pdfs, além de testes e gerenciamento de certificados.

BLOG: Acredito que é o mais conhecido, porque começou na época em que, grande parte das pessoas tinha Fotolog ou Blogger. Este modelo é mais simples e, geralmente, vem no formato de foto + texto, bem direto e intuitivo.

Portal: É um modelo que divulga conteúdo de outros sites ou parceiros, está sempre atualizado com notícias, novidades, além de clima e tempo, fóruns, mapas, entre outros.

Bem, esse texto foi simples e direto para vocês saberem um pouco mais sobre sites.

Vamos continuar trazendo mais dicas, notícias e informações sobre os serviços que a gente faz aqui na Chilli.

Juliana Paraíso, sócia e programadora da Chilli Comunicação

Facebook de Juliana Paraíso  instagram de Juliana Paraíso linkedin Juliana Paraíso