O Case de Juliette, a supercampeã do Big Brother Brasil 2021

A Maquiadora e Advogada, Juliette Freire, começou o BBB, com 3 mil seguidores no Instagram, e em menos de 3 meses, bateu 28 milhões de seguidores (até o momento) no Instagram ao sair do programa, e atingiu o recorde de participante que mais ganhou followers na história do programa. A paraibana conseguiu estar entre os 20 maiores influenciadores da rede social com engajamento superior a Beyoncé, Anitta e Kim Kardashian.

A criação da Persona de Ju

Nordestina, veio de uma família simples do interior da Paraíba, foi extremamente surpreendente, pois não fugiu das suas origens e disseminou a cultura de sua terra ao decorrer de todo o programa. Gerando assim, valor, identificação e empatia do público, passando por toda a famosa Jornada do Herói, que nos foi ensinada por Joseph Campbell. Principalmente quando ficou em evidência os “mocinhos e vilões” da edição, onde o público votante resolveu tirar os vilões (um por um), e for fim, a formação do G3, composto por ela, Sarah e Gil, que protagonizou boa parte do enredo do programa da Globo.

A equipe de Juliette, diferentemente da abordagem usada por Manu, no edição passada (em 2020), por exemplo, não deixou nenhum material pronto, e sim, começou a criar e produzir conteúdos através do dia a dia da participante do reality. Podendo assim, agir rapidamente em suas redes sociais, com o timing perfeito e abordando a técnica de Storytelling. Comentando, interagindo e repostando material da campeã.

Não podemos esquecer também do Branding de Ju. A identidade visual foi formada e explorada por elementos culturais nordestinos como os cactos (inclusive assim foi chamado os participantes da sua torcida) e o marcante chapéu de cangaceiro relembrando as origens da participante.

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imagem de Juliette sorrindo com a mão no rosto, por trás dela tem 2 milhos e o texto abaixo A Explosão Juliette em branco com sombra roxa