Como criar conteúdo em plena pandemia do COVID-19?

Criar conteúdo nem sempre é fácil, se for em vídeo então, só piora. No entanto, há algumas estratégias que você pode iniciar para não ficar só postando produtos e/ou serviços que você oferece.

Como criar conteudo em plena pandemia do convid-19

Em primeiro lugar, você precisa conhecer seu mercado (sim, eu sei que você já sabe o que faz, mas precisa saber o que os outros estão fazendo.), para ver o que está dando certo e errado, do que fazer e o que não fazer.

Feito essa pesquisa, você vai estabelecer o que está de acordo com a sua empresa. Por exemplo: se for um restaurante ou lanchonete, pode postar as promoções, uma receita especial, indicar uma programação que combina com sua comida (futebol e cerveja, pizza e refrigerante, uma sobremesa depois do almoço, entre outros); se for uma empresa de curso, uma aula grátis, um link de promoção, dicas de como estudar melhor ou mais ativamente, entre outros; e assim vai.

Depois de analisado alguns concorrentes, você pode fazer uma lista com os assuntos que você mais achar de acordo com o seu negócio.

Para criar as artes, você utilizar alguns aplicativos que fazem tipo uma montagem, assim você deixa todo conteúdo com sua marca, passando mais credibilidade.

Já sabe que tem que começar no meio digital, tem ideia do que vai postar, mas ainda não tem o perfil profissional da sua empresa? Acessa meu ultimo post (Covid-19, quarentena, o que eu faço com a minha empresa?) que já coloquei os links diretos para você criar um perfil no instagram, página no facebook ou empresa no linkedin.

Se você tem dificuldade ou falta tempo para criar conteúdo, talvez, a gente possa te ajudar! Manda um e-mail para mim, falando da sua empresa – juliana@chillicomunicacao.com.br

Juliana Paraíso

linkedin juliana paraíso instagram juliana paraíso facebook juliana paraíso